A IsGreen uma empresa do grupo SST instalou em 2018 a sua tecnologia de iluminação inteligente na Sede AICEP Global Parques em Lisboa. Esta instalação é composta por 7 gabinetes de escritório e secretariado, corredores e hall de entrada e tem uma utilização de cerca de 50 horas semanais.

A tecnologia ILS da IsGreen gere a iluminação de forma automática ligando e desligando-a quando detecta movimento nos vários locais, fornecendo a quantidade de luz adequada em função da luz do dia, da existência ou não de pessoas e das regras funcionais caso existam ou estejam programadas.

A vantagem de uma solução deste tipo assenta das poupanças obtidas com os consumos energéticos, uma vez que passa a ter uma acção mais racional sobre os sistemas controlados.

Com todas as opções possíveis, podemos descrever a tecnologia ILS da forma seguinte:

  • A iluminação passa a ser inteligente, regulando automaticamente a quantidade de luz apenas quando a mesma é necessária, em função da luz ambiente, da presença de pessoas no local e também das regras funcionais criadas.
  • Além da luz ambiente, da temperatura e humidade, do movimento no local, do ruído e até da qualidade do ar, toda a informação é analisada em tempo real.
  • O conforto aumenta, uma vez que a Plataforma ILS pode ligar equipamentos apenas quando estes são estritamente necessários ou desliga-los quando detecta que o local não está a ser utilizado e previsivelmente não o será a curto prazo.
  • E como analisa o local e todas estas variáveis existe ainda um layer de segurança que permite determinar se um local tem ocupação quando não deveria ter ou se alguma das variáveis controladas está fora dos limiares pré-estabelecidos, enviando emails, actuando equipamentos ou avisos para uma APP.

Na sua essência e com todos os opcionais activos, a plataforma ILS contempla a Gestão:

  • Inteligente da Iluminação,
  • Equipamentos eléctricos,
  • Segurança do local.

Mais informações neste link

Plataforma ILS

Grupo SST

BANDE Gestão do uso da água